Big rider Mikaela Fregonese faz sessão em mar gigante de Jaws, Havaí, e onda é apontada como maior da história do pico entre mulheres.

A big rider Mikaela Fregonese fez a boa e conseguiu pegar em Jaws, Havaí, no último domingo (22), o que pode ser a maior onda da história no pico entre as mulheres. A paranaense encarou o maior mar dos últimos anos no local, com as séries chegando a 70 pés (21 metros).
"Obrigada mais uma vez a minha família por compreender e aceitar minha ausência nessa data tão importante que é o Natal, mas valeu a pena. Objetivo concluído. Obrigada pelo clip João Marcelo. Obrigada por todos que acreditam em mim, muito bom viver. Feliz natal a todos muita paz", diz Mikaela.
Para que o feito de Mikaela seja oficialmente reconhecido como recorde mundial, a onda precisa passar por uma rigorosa análise técnica. A altura da surfista serve como referência para calcular a dimensão exata da ondulação.
Mikaela já foi indicada ao Big Wave Awards em 2019, o Oscar do surfe, concedido anualmente pela World Surf League (WSL).
Vale lembrar que o recorde atual de maior onda surfada por uma mulher pertence à brasileira Maya Gabeira, que em 2020 pegou uma onda de 22,4 metros em Nazaré, Portugal.
source https://www.waves.com.br/noticias/big-waves/jaws-historico-mikaela-quebra-recorde/
Comentários
Postar um comentário