Pular para o conteúdo principal

Tudo pronto na Vila

Evento reúne grandes nomes da modalidade.

A Praia da Vila receberá bodyboarders de todo o Brasil para o Saquarema Bodyboarding Classic apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema. Mais de 50 atletas estão inscritos, entre eles: Marcus Prado, André Paiva e Renata Pimentel.

Marcus Prado começou aos 13 anos na modalidade e não parou mais, aos 54 anos continua competindo na categoria master. Marcus conquistou ótimos resultados em sua trajetória como atleta, vale destacar o 3º lugar em 1990 no Campeonato Cashmere Bouquet, válido pelo brasileiro, realizado no Posto 10 em Ipanema e o 3º lugar em 2011 em Punta Colorada no México.

Além das competições, Marcus sempre foi apaixonado em viajar e aproveita as viagens constantes para o México, para testar seus novos equipamentos, produzido com novas medidas e novos materiais do modelo ZPointRJ, do seu patrocinador, Zpoint Bodyboards, contando também com o apoio da empresa internacional Invert Style, onde é o responsável pelo showroom no Rio de Janeiro. Prado é um dos pioneiros do esporte no Brasil. Além do México, tem em suas experiências internacionais diversas trips para o Havaí e o Taiti, entre outros lugares.

Renata Pimentel divide seu tempo como Procuradora no município de Macaé e com as competições, atleta master com muita experiência praticante do esporte há muitas décadas, vai disputar a categoria open feminino, ela é a atual vice-campeã brasileira master e top quatro na categoria open. Além destes títulos, Renata é a tricampeã estadual da categoria masters. “O evento de Saquarema será muito importante pra mim, por ser um local tradicional e conhecido internacionalmente. É uma honra poder participar e vou dar o máximo para conquistar o troféu de campeã neste evento”. Declarou, Renata que tem os apoios do Instituto Kura. Treino de Menina Resort, Labelamafia e Prefeitura Municipal de Macaé.

Outro atleta de peso confirmado é André Paiva, que começou a praticar o bodyboard aos 8 anos de idade e aos 14 anos começou nas competições e não parou mais em seu currículo, diversos bons resultados em todas as categorias entre eles o de campeão do desafio interestadual de bodyboarding ES x RJ em 2019. Atleta da categoria Master é o atual número 6 do ranking da Confederação Brasileira de Bodyboarding. Em suas experiências internacionais estão diversas viagens para a Europa, Califórnia e Indonésia.

Reunindo atletas de todo o Brasil nas categorias masculino Sub 18, Open e Master e no feminino Open, várias feras da modalidade já se escreveram, entre eles: Marcello Pedro, Marcelo Rocha, Gugu Barcellos, Robson Costa, Duda Vidal, Hebrton Cartaxo, Khawan Costa, e Marcelo Miranda. O campeonato terá a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), as duas entidades máximas do Brasil na modalidade.

A Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) em parceria com a Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer de Saquarema e a Aleluia Comunicação Estratégica, uniram seus esforços para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos, que há 2 décadas não recebia eventos da modalidade. A grande celebração, será no próximo sábado dia 4 de Fevereiro, na Praia da Vila em Saquarema, Município do Estado do Rio de Janeiro. O evento faz parte do Festival de verão de Saquarema, que agita a cidade, neste meses de verão de 2023. O campeonato terá a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), às duas entidades máximas no Brasil na modalidade.

“A intenção da realização do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é de fomentar em grande escala o bodyboard na cidade do surfe, que hoje, é na verdade a cidade do esporte. O bodyboard, estava sem evento em Saquarema a duas décadas, totalmente “adormecido”, e esse esporte que desperta a paixão em milhares de pessoas no mundo não poderia em Saquarema a cidade do esporte ficar adormercido”, declarou, Adonai Gonçalves, presidente da Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) “Criamos a Associação com a intenção de alavancar esse gigante adormecido”.

O Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentado pelo Festival de Verão de Saquarema conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esportes da Prefeitura de Saquarema, Organização da Associação Bodyboard Saquarema, com Homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB). Contando com os patrocínios master da OK Virtual, Joseph Marques e CAAG Cursos. Patrocínios: Lumiar Tá pra Peixe, Onix Bodyboard, Pousada Pratagy, Hotel Aconchego da Vila, Pousada Aloha Itaúna, Casa do Point, Aloha Story, Rodrigo Wave, Like, P22 House, Templar Surf House e Tropicaos. Apoios: Invertstyle, Paloma Brasil, L Designer, LM Publicidade, Fusion Store, Around Bodyboard, Associação de Surf Adaptado (ASA), Back Flip Co, JS Estamparia, GPS Escola de Bodyboard. Divulgação: AdrenaNews, Waves, Ride it, Saquarema Rádio Rock, Saquarema da Informação e Aleluia Comunica.

Evento acontece na Praia da Vila (RJ).

O post Tudo pronto na Vila apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/bodyboard/saquarema-classic-tudo-pronto-na-vila/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...