Pular para o conteúdo principal

Jihad Khodr conquista o tri

Jihad Khodr conquista o tri.

Vento, chuva e as condições difíceis na grande final do MB Surf PRO AM na Praia Grande, na Ilha do Mel (PR), não impediram do Jihad Khodr conquistar o título de tri-campeonato Paranaense com a somatória de 17,50 com suas duas melhores ondas. Jihad sempre com um surfe de muita fluidez e radicalismo.

Os locais da Ilha do Mel, Vitor Valentim e Kainan Meira garantiram o lugar no pódio, com muito surfe, força e raça. Valentim sagrou-se vice campeão. O troféu de bronze ficou com Kainan Meira e o quarto lugar no pódio foi para Edson de Prá.

No feminino, Luara Mandelli também foi tri-campeã e ganhou as categorias Profissional, Sub 16 e Sub 14. Na Sub 16 que é acima de sua categoria, Luara levou entre outros prêmios uma bike elétrica da Mormaii E-motors.

A vice-campeã do Pro foi Gabriely Vasque, seguido da local de Pontal do Paraná, Nathalie Martins e a gaúcha, Yasmim Dias. As meninas foram muito guerreiras pois enfrentaram um mar com ondas de 1,5m com muita força, correnteza e vento.

Quem também mostrou muito surfe, manobras modernas, radicais e com muita raça e enfrentando vários tipos de onda e muita vontade de vencer foi o atleta Anuar Chiah, vencendo as categorias Sub 14, ficou em terceiro a Sub 18 (com apenas 13 anos) e sagrou-se campeão da Sub 16 e também entre outros prêmios da loja Sumatra / OKDOK levou para casa uma bike elétrica da Mormaii E-motors.

Outra categoria bastante disputada foi a Master, que foi vendica por Péricles Demitri, com Amani Valentin em segundo.

A solenidade da entrega da premiação foi realizada na Grajagan Surf Resort e que teve a honra de receber representando o prefeito Municipal de Paranaguá, Marcelo Roque, o Secretário Municipal de Segurança, Sgt. João Carlos e a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Phatyn.

“Em nome do prefeito quero parabenizar a todos os profissionais envolvidos no evento que promove o esporte e aquece a economia e a geração de renda direta na Ilha do Mel e também, parabéns a nova geração olímpica que forma cidadãos e que contribui para uma sociedade melhor”, disse João Carlos, Secretário Municipal de Segurança.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Maria Pathyn o MB Surf promove o turismo local, a economia local e divulga as belezas naturais da Ilha do Mel, pois junto com os atletas vem os familiares que conhecem os atrativos turísticos da Ilha.

“Estou muito feliz com o resultado da terceira edição do MB, mesmo com as condições adversas do tempo nos dois dias do campeonato conseguimos ver o encontro da nova geração do surfe. E quero agradecer a todos os patrocinadores do evento e em especial ao nosso prefeito de Paranaguá Marcelo Roque e suas secretarias, ao Helton do Esporte, ao João de Segurança, a Maria de Cultura e Turismo e a Camila Roque da Comunicação por toda a cobertura do evento. Esse apoio é importante de vocês em realizar este evento que ficará na memória do nosso litoral e do Brasil. Fiquei feliz em ver nas areias da Praia Grande o diretor da Metronorte o Toni. E também, o diretor nacional da Mormaii E-motors, o Lenilson. Agradeço a uma das marcas que tem identidade com litoral e foi super parceira do MB Surf, o Supermercados Bavaresco”, afirmou o promotor do evento, Antonio Maninho Barbosa.

“A Federação Paranaense de Surf tem buscado promover etapas de surf e valorizar e incentivar a nova geração do esporte junto com as empresas e os órgãos governamentais. Estamos sempre buscando parcerias para a realização de eventos amadores e profissionais, pois o esporte é a base e um dos pilares para uma sociedade mais desenvolvida e com qualidade para os cidadãos”, afirmou o presidente da Federação Paranaense de Surf, Renato Trogue.

“A ASPguá está feliz com essa parceria para a realização de eventos na Ilha do Mel, pois é muito importante para fomentar o turismo e gerar renda local e também, é a oportunidade para os atletas da Ilha participarem desse esporte que tanto amamos”, destaca o presidente da Associação de Surf de Paranaguá – ASPguá, Rafael Gutierres Júnior.

Anuar Chiah vence Sub 16.

Gincana Ecológica

A diretora de mídia da MB Marketing, Nancyara Lima destacou o apoio desde a primeira edição que teve o incentivo da Paranaguá Saneamento, uma empresa do grupo Iguá comprometida com o esporte e com as ações de sustentabilidade da Gincana Ecológica de limpeza de praias.

Organizada pela ONG Ecolocal a ação aconteceu no sábado (26) e foi retirado micro lixo das areias e resíduos descartados incorretamente como garrafa plástica, vidro e tecido. O mutirão de limpeza contou com os colaboradores voluntários da Paranaguá Saneamento, atletas e público presente.

O Festival MB Surf tem o compromisso sócio ambiental desde a primeira edição com o paraíso Ilha do Mel. “Agradecemos ao Governo do Estado do Paraná e ao IAT – Instituto Água e Terra pelo apoio na realização de mais um evento que é realizado com grandes desafios e dificuldades na logística”, concluiu o promotor do evento Maninho.

O MB Surf contou com patrocínio da Sumatra Surf / OKDOk, empresa que investe em eventos de surf. “Agradecemos ao Fabiano da Sumatra por todo o apoio ao MB Surf’, ressaltou Nancyara Lima.

Área Vip

O evento contou com a área vip que tinha o espaço saúde que ofereceu aos atletas e ao público presente sessão de massoterapia e quick massagem.

A equipe de promoções do MB Surf realizou também ação de ativação de degustação da D’Vicz Sorvetes para os atletas e público presente.

Outra ação promocional do festival MB Surf foi a distribuição de pulseira para o atleta e público que dava direito a Heineken Zero.

Aulão de yoga para todos foi a atividade de qualidade de vida promovida gratuitamente pela organização do MB Surf e coordenado pela instrutora Tati Dalllegrave.

No aulão os participantes receberam instruções dos exercícios respiratórios, de concentração, alongamentos, fortalecimento muscular e relaxamento.

O Festival MB Surf promoveu o esporte, cultura, arte e sustentabilidade com o espaço Zzolo, bronzeador vegano. A parceria Zzolo distribuiu amostras cortesias do bronzeador.

A organização do MB Surf agradece a parceria das empresas incentivadoras como o Shopping Estação Mall, loja Loucas por Make, restaurante Mar e Sol e áudio Bom e site de compras Hotmaxx.

Resultados

Grand Master

1 Oziel de Souza

2 Alexandre Martins

3 Márcio da Veiga

4 Renato Trogue

Master

1 Péricles Demitri

2 Amani Valentin

3 Renato Trogue

4 Oziel de Souza

Curitiba

1 Petare Reichert

2 Guto Scavazza

3 Reginaldo Beltrame

4 Marciello Amadei

Universitário

1 Brayan Cunha Neves

2 Pericles Demitri

3 Gustavo Valentim

4 Carlos Nascimento

Sub 18 Masculino

1 Gabriel Debatin

2 Vitor Hugo

3 Anuar Chiah

4 Kaua Carvalho

Sub 16 Masculino

1 Anuar Chiah

2 Kainan Carvalho

3 Cristopher Lopes

4 Nicolas Oliveira

Sub 16 Feminino

1 Luara Mandelli

2 Clara Chaves

3 Gabriely Vasque

4 Alexandra Azamor

Sub 14 Masculino

1 Anuar Chiah

2 Nicolas Oliveira

3 Kaua Carvalho

4 Gustavo Wollinger Pires

Sub 14 Feminino

1 Luara Mandelli

2 Duda Amador

3 Laura Mandelli

4 Duda Vasque

Sub 12 Masculino

1 Cristopher Lopes

2 Gabriel Chiah

3 João Januário

4 Gustavo Wollinger Pires

Incentivo ao Surf Paranaense

A realização do “MB Surf PRO AM” tem o patrocínio da Paranaguá Saneamento, empresa do grupo Iguá. E com a Grajagan Surf Resort, com o incentivo do Governo do Estado do Paraná, IAT – Instituto Água e Terra, da Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte, Meio Ambiente e Segurança, FPS – Federação Paranaense de Surf, ASPgua e ANIMPO.

O Festival MB Surf PRO AM agradece as empresas que incentivam o esporte de base: Grajagan Surf Resort, Sumatra Surf, Chevrolet Valesul, Heineken Zero, Shopping Estação Mall, D’Vicz Sorvetes, Mormaii, Canfield, Supermercados Bavaresco, Harbor Operadora Portuária, Abaline, Pasa Paraná Operações Portuárias, JuCris táxi náutico, Audio Bom som, Eco local, Waves, Felipe Correa Surfboards, Potenzza do Brasil – líder em elementos de fixação automotiva, restaurante Mar e Sol, Hotmaxx, ADS Comunicação Visual, Zzolo bronzeador, loja Loucas por Make, Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing que assina a comunicação visual do evento.

O post Jihad Khodr conquista o tri apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/competicao/mb-surf-pro-am-2022-jihad-khodr-conquista-o-tri/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Co

Em entrevista ao Let's Surf Podcast, Edinho Leite recorda trajetória do Série ao Fundo e traz detalhes sobre atual momento do canal, que deixou de produzir conteúdos.

[embed]https://youtu.be/PqVaWiDA1F4?si=PqpmRU-iL6OqK95f[/embed] Em um papo com o Let's Surf Podcast , Edinho Leite recordou o começo do Série ao Fundo, quando ele, ao lado de Tiago Brant e Renan Rocha, faziam análises dos eventos do Circuito Mundial (WCT) após as transmissões na ESPN. Na conversa, ele também analisa a evolução do projeto, desde a criação de outros quadros até outras produções especiais, como, por exemplo, viagens para coberturas in-loco do Pipe Masters. Hoje, o SAF, como é conhecido, passa por um período sabático, esperando o momento certo para voltar. Quer saber mais sobre toda a situação? O que aconteceu? Por que não produzem mais vídeos? Quando eles voltam? Confira no papo! Para assistir ao papo completo com Edinho Leite e muitos outros conteúdos, acesse o canal oficial do Let's Surf Podcast no YouTube . source https://www.waves.com.br/entrevistas/edinho-fala-sobre-serie-ao-fundo/