
[gallery td_select_gallery_slide="slide" ids="3647478,3647477,3647476,3647475,3647474,3647473,3647472,3647482,3647471,3647481,3647470,3647469,3647480,3647468,3647467,3647479"] O Vivo Rio Pro tem sido chamado de maior campeonato de surfe do planeta. Ainda que não exista uma métrica exata para determinar isso, tudo indica que a afirmação é verdadeira. Os números, que não mentem, são realmente impressionantes. Desde a vitaminada quantidade de patrocinadores - 15 no total sem contar os apoiadores - passando pela enorme metragem quadrada da estrutura montada na areia da praia, até o tamanho do público, a perder de vista nos dias mais cheios, tudo é superlativo. O que é mais difícil de mensurar com exatidão num campeonato, mas certamente também tem que ser levado em conta, é o nível de satisfação das pessoas que se deslocam para assistir a competição direto da areia, de frente para as ondas. No caso do Vivo Rio Pro, a estratégia da WSL América Latina foi a de garantir que esse público contasse com muitos outros atrativos além do surfe. Ainda que passível de gerar debates, já que existem aqueles que questionam a validade de atrair um público que não tenha seu foco 100% no esporte, a fórmula tem se provado um sucesso. A realização do Vivo Rio Pro garante um palco para que, em pelo menos uma etapa ao ano, os brasileiros na elite da WSL possam surfar em casa, junto da sua legião de fãs, que hoje em dia vai muito além dos surfistas praticantes. Para viabilizar isso financeiramente, num país onde nunca se sabe o dia seguinte da economia, o desafio é imenso. É justamente a grandiosidade do evento que o torna tão interessante para marcas consagradas de fora do segmento que desejam se conectar com o consumidor jovem. O que fica patente para quem passa pelas areias de Itaúna enquanto a competição está acontecendo, é que o descomunal público presente para ver os surfistas em ação está contente. Esse espetáculo tem sido muito bem entregue, inclusive considerando que a qualidade das ondas fica devendo a outras etapas do Circuito Mundial que oferecem maior perfeição. Isso é indiscutível, mas assim mesmo as ondas de Saquarema cumprem o papel de promover disputas extremamente competitivas. Dá gosto presenciar a galera na areia vibrando na torcida pelos brasileiros, e também para seus competidores estrangeiros preferidos. A energia é contagiante, o que colabora decisivamente para engrandecer ainda mais o evento. E a equipe responsável por fazer rodar de maneira bem azeitada a enorme engrenagem requerida cumpre sua missão com excelência. O Brasil tem muitos motivos para se orgulhar do Vivo Rio Pro. A grana inserida na economia local garante uma melhoria da qualidade de vida da comunidade como um todo, e isso é devido ao surfe. Os dez dias do ano em que o circo da WSL estaciona sua tenda na cidade deixam frutos que duram muito tempo e se um dia o Circuito Mundial deixar de realizar sua etapa em Saquarema, a cidade vai perder muito. No domingo o Vivo Rio Pro deve novamente lotar a praia de Itaúna de ponta a ponta. A expectativa é de que a bandeira verde amarelo suba ao lugar mais alto do pódio, o que seria sensacional, mas mesmo que isso não aconteça, o Brasil vai sair vitorioso por mais uma vez fazer do surfe motivo para uma festa onde a alegria pode ser confirmada no sorriso de todos presentes.
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https://www.waves.com.br/noticias/competicao/ct/vivo-rio-pro-2025-festival-de-alegria-em-saquarema/
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