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Kelly Slater prestigia edição 2025 do Surf Expo, feira comercial de esportes aquáticos e estilo de vida praiano, que rola em Orlando, Flórida (EUA).

Expo Surf, Orlando, Flórida (EUA)[gallery td_select_gallery_slide="slide" ids="3623840,3623828,3623831,3623839,3623838,3623837,3623835,3623836,3623833,3623834,3623832,3623830,3623829,3623827"]

A edição de 2025 do Surf Expo teve início na última quarta-feira (15) no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida (EUA). Kelly Slater prestigiou o evento, visitando os stands de suas marcas Outerknown, Firewire e Slater Designs.

As conversas no evento estão centradas nas mudanças na Liberated Brands (marca de roupas esportivas), se os varejistas receberão produtos suficientes para a primavera e verão e sobre o próximo passo de marcas que buscam aproveitar a disrupção do mercado, informa o portal de negócios Shop Eat Surf.

Embora as condições de mercado tenham sido desafiadoras, algumas marcas e varejistas tiveram anos recordes, incluindo a marca de calçados Reef e a loja de varejo da Curl's na Califórnia.

Encontro de negócios - A marca californiana Katin recebeu 70 varejistas para um encontro e discutiram tendências de negócios, compartilharam ideias de marcas próprias e estratégias de marca.

"Há cerca de 70 pessoas aqui", diz Mac Beu, presidente da Katin. "Queríamos fazer isso como um jantar de apreciação com nossos varejistas. Nossa marca está indo bem por causa de muitas dessas pessoas. Muitos deles nos apoiam há cinco ou seis anos. Sentimos que eles fizeram muito por nós".

"É legal porque os varejistas podem se misturar e nós podemos conversar com todos", acrescenta Dale Rhodes, que lidera as vendas da Katin. "Isso também traz de volta alguma energia para nossa indústria".

Novas coleções - A empresa de bolsas Aloha Collection estreou sua coleção de volta às aulas, que inclui lancheiras e mochilas, e o chefe de vendas, Matt Davis, disse que a marca já havia feito cerca de 100 agendamentos, incluindo Palmetto Moon, T&C, HIC, Local Motion, Cinnamon Rainbow e outros. "Tem sido selvagem", fala. "Já escrevemos 60 pedidos imediatos também".

A marca de óculos de sol I-SEA também estava agitada. "O encontro tem sido absolutamente incrível para nós", afirma o co-proprietário e CEO, Joey Santley. "Está melhor do que eu esperava. Achei que seria um bom evento. Já vimos 100 contas e nem terminamos o segundo dia. Vimos muitas contas existentes, mas cerca de 30% a 40% novas".

Concorrentes veem oportunidade - De acordo com o Shop Eat Surf, as marcas Billabong, RVCA e Volcom estão passando por mais turbulência depois que o proprietário Authentic Brands Group retirou as licenças da Liberated Brands. A Quiksilver, também de propriedade da Authentic Brands Group, não expôs na Expo, bem como outras marcas como O'Neill e Rip Curl.

Isso deixou o campo aberto para marcas como Jetty, Katin, Vissla, Dark Seas, Roark, Seager, Rivvia Projects, Salty Crew, Florence e Former, que aproveitaram a oportunidade de exibir seus produtos.

As marcas se uniram e realizaram um encontro apenas para varejistas convidados em um pub em Orlando, diz a Shop Eat Surf. As marcas que organizaram o encontro são lideradas por fundadores independentes, e estão prontas para trabalhar com varejistas que buscam equilibrar o risco associado a outra transição para as antigas marcas Boardriders.

"A festa foi muito importante", fala Cory Higgins, co-fundador e diretor comercial da Jetty. "Cabe a nós inaugurar essa nova era com responsabilidade e trazer de volta alguma energia para o principal evento comercial da nossa indústria".

A ideia de se unir para uma festa surgiu quando duas marcas de roupas da indústria se reuniram com um varejista em Nova Jersey, diz Ryan Hitzel, fundador e diretor de marca da Roark.

"Achamos que seria divertido fazê-lo novamente com alguns de nossos outros amigos que são liderados por fundadores e independentes. Coisas boas acontecem quando estamos todos juntos".

O CEO da Vissla, Paul Naude, acredita que o encontro marca o início de uma nova era na indústria do surfe. "Claramente, não perdemos o espírito sobre o qual a cultura do surfe foi construída", afirma.

"Foi uma celebração pelas marcas e varejistas certos para marcar oficialmente o lançamento do próximo capítulo da indústria do surfe. A união, a energia, a criatividade, a motivação e o puro entusiasmo ficaram claramente evidentes durante toda a Expo, culminando em uma festa necessária".

Fonte Shop Eat Surf

source https://www.waves.com.br/expedicao/portugal/joao-kopke-um-dia-em-sintra/

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