Pular para o conteúdo principal

Equipe brasileira permanece com quatro atletas na chave principal do ISA World Longboard Championship, que acontece em El Sunzal, El Salvador.

ISA World Longboard Championship, El Sunzal, El Salvadorhttps://www.youtube.com/watch?v=zteAT5FKFa0

A última segunda-feira (22) foi de repescagem no ISA World Longboard Championship, em El Sunzal, El Salvador. As baterias eliminatórias levaram os atletas a competirem até o limite para permanecer na competição. 48 surfistas foram eliminados nas repescagens masculina e feminina.

A equipe do Brasil permanece com todos os quatro atletas na chave principal do torneio. Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier, no masculino, e Atalanta Batista e Luana Soares, no feminino. Além do time brasileiro, Japão e França também estão com todos os surfistas vivos na disputa.

[caption id="attachment_3592595" align="alignnone" width="696"] [media-credit id=22345 align="alignnone" width="696"][/media-credit] Atalanta Batista no round principal em El Sunzal, El Salvador[/caption]

O melhor desempenho da repescagem foi do espanhol Nicolas Garcia, que conquistou 16.5 pontos. No entanto, Garcia não conseguiu manter o ritmo e foi posteriormente eliminado pelo inglês Ben Howey e pelo chileno Rafael Cortez em sua segunda bateria do dia.

O mexicano Jonathan Melendres (15.27 pontos) e o colombiano Nicolas Ayala (14.9) tiveram ótimas performances com pontuação na casa do excelente. Melendres conseguiu sustentar seu desempenho e avançar para mais uma bateria da repescagem, enquanto Ayala, infelizmente, foi derrotado em sua segunda bateria.

As aspirações de medalha dos EUA sofreram um sério golpe com a eliminação do medalhista de bronze de 2018, Kevin Skvarna. Ele não conseguiu encontrar uma segunda onda de pontuação e foi eliminado pelo taiwanês Yuan Cheng-Chih e pelo costarriquenho Dorian Torres.

Na Repescagem Feminina, a australiana Tully White começou forte com a maior pontuação do dia, com 8.17 pontos. No entanto, White não conseguiu uma segunda onda boa e precisava de uma pontuação nos momentos finais da bateria. White e sua equipe vibraram na praia quando a pontuação de 5.27 apareceu, um total de 13.44, o suficiente para colocá-la na Rodada 3 da Repescagem, e deixar a equatoriana Fanny Alexandra Villao em terceiro e fora da competição.

"Isso foi um pouco estressante para a minha equipe", diz White. "Eu estava pirando, mas conseguimos. Eu sabia que poderia conseguir a pontuação. Quando me levantei, precisava de 1.83, mas felizmente pude confiar que conseguiria uma onda e fazer algo. Estou muito feliz".

[caption id="attachment_3592596" align="alignnone" width="696"] [media-credit id=20772 align="alignnone" width="696"][/media-credit] Australiana Tully White comemora com equipe.[/caption]

Antes de sua eliminação, o total de 13 pontos de Alexandra Villao na bateria havia sido o mais alto do dia, mas assim como aconteceu com o espanhol Garcia no masculino, seu bom desempenho na Rodada 1 não se traduziu em sucesso na Rodada 2.

A canadense Olivia Stokes (12.74), a porto-riquenha Jazmine Dean (13.03) e a sul-coreana Soojin Park (12.24) também tiveram ótimas performances em mais um dia de boas ondas em El Sunzal. Stokes e Dean avançaram para a Rodada 3 da Repescagem, enquanto Park foi eliminada em sua segunda bateria do dia.

Baterias pesadas acontecem na sequencia do torneio, na busca pelas medalhas de ouro. A terceira rodada do Round Principal Feminino contará com medalhistas, como a japonesa Naomi Taoka, a francesa Zoe Grospiron, a americana Rachael Tilly, a havaiana Honolua Blomfield, a francesa Alice Le Moigne e a peruana Maria Fernanda Reyes.

No Round Principal Masculino, o medalhista de ouro de 2019, o peruano Benoit Clemente, enfrentará o francês duas vezes medalhista de bronze, Edouard Delpero. O inglês Ben Skinner, que conquistou a maior pontuação de onda masculina do evento no segundo dia, enfrentará o favorito à medalha, o havaiano Kaniela Stewart, que atualmente detém o maior total de bateria masculina até o momento. Outros medalhistas que entrarão na água serão o brasileiro Carlos Bahia, o filipino Rogelio Esquieviel e o havaiano Kai Sallas.



source https://www.waves.com.br/noticias/feminino/competicao-feminino/gabriela-bryan-na-onda-com-golfinhos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...