Em 1989, o americano Christian Fletcher fez história, redefinindo o esporte de acordo com a modernidade de seu estilo progressivo. Isso aconteceu durante o circuito americano profissional, Bud Tour PSAA, realizado em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, quando ele mudou para sempre os critérios competitivos de julgamento do surfe no campeonato Body Glove Surf Bout.
“Eu não vou fazer os mesmos truques que todo mundo. Isso seria como bater em um cavalo morto”, disse o controvertido Cristian Fletcher.
Enquanto pioneiros como Larry Bertlemann, Kevin Reed, Davey Smith e outros já haviam inventado e aperfeiçoado o surfe aéreo, foi o prodígio de San Clemente que recebeu o crédito por esta iniciativa de Flyoneer, trocadilho de voador com pioneiro, numa tradução livre.
Rebelde do punk rock desde sempre, Fletcher desprezava a competição. Ele disse que “não dava a mínima para ser um campeão mundial”. Sua vantagem competitiva? Ele simplesmente “gostava de f. com as pessoas durante as baterias”.
Apesar de esnobar os campeonatos, Fletcher deu um show em Lower Trestles. O evento permitiu que ele ferrasse com os melhores profissionais da época para embolsar mais de 30k ao vencer a final, quando superou Joey Jenkins, Colin Smith e Noah Budroe.
Assista mais vídeos no canal Real Surf Stories.
O post Fletcher vence em Trestles apareceu primeiro em Waves.
source https://www.waves.com.br/noticias/competicao/profissional/vale-a-pena-ver-de-novo-christian-fletcher-vence-em-trestles/
Comentários
Postar um comentário