Pular para o conteúdo principal

Calado compete em Carcavelos

Pedro Calado é convidado substituto.

O cronograma de baterias da 9ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, competição que será disputada na próxima terça-feira (28) na praia de Carcavelos, Portugal, foi alterado devido a desistências por parte de dois dos surfistas convidados.

O brasileiro Pedro Calado e o francês William Aliotti competem na prova em substituição do norte-americano Balaram Stack e do australiano Nathan Hedge. Confira abaixo as disputas do Round 1 da competição:

Round 1 da competição.

Sinal Verde emitido

Acabou a espera para o Capítulo Perfeito powered by Billabong, evento que reunirá 16 dos melhores tube riders de Portugal e do mundo para um dia inteiro de competição na praia portuguesa de Carcavelos, em Cascais. Depois de ter emitido um alerta amarelo há menos de 48 horas, a organização do evento acendeu a luz verde na manhã deste sábado (25), para que a prova seja colocada na água na próxima terça-feira (28). As previsões indicam ondas entre 2 e 3 metros e ventos terral de fraco a moderado, o que deve proporcionar tubos perfeitos, marca desta competição especial.

“Este é o swell que procurávamos”, fala Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito powered by Billabong. “Foi um inverno muito atípico, em que praticamente não houve ondulações grandes em Carcavelos. Felizmente seremos brindados, quase no final do período de espera, com uma ondulação grande de Oeste, que produzirá ondas com bastante tamanho e muita força. Temos garantias de que o vento vai ser favorável à formação de ondas tubulares e, como tal, esperamos que seja uma festa e que o público possa desfrutar dos melhores surfistas completando tubos bem próximos da areia”.

No total, 16 competidores participarão da prova: Adrian Buchan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Aritz Aranburu (ESP), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (BRA), Clay Marzo (HAV), João Maria Mendonça (POR), Michael February (AFR), Miguel Blanco (POR), Nathan Hedge (AUS), Nic von Rupp (POR), Pedro Boonman (POR), Salvador Vala (POR), Tiago Pires (POR), Torrey Meister (HAV) e João Moreira (POR).

Pelo segundo ano consecutivo, seis surfistas da categoria New Generation também serão convidados a competir numa bateria especial. Francisco Mittermayer, Martim Fortes, Matias Canhoto, Salvador Vala, Santiago Graça e Tiago Faria vão a jogo para decidir quem será o melhor jovem surfista da 9ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

A competição terá a primeira chamada oficial às 7h (horário local) de terça-feira (4h de Brasília). O tubo será a manobra-rainha, e serão privilegiados os surfistas que completarem os tubos mais longos e/ou mais críticos.

O evento conta com um prize money global de 35 mil euros, incluindo 25 mil de premiação direta e 10 mil em prémios especiais: Melhor Tubo by 58SURF no valor de 2500, Maior Score by Go Chill no valor de 2000, Best Portuguese Surfer by Joaquim Chaves Saúde no valor de 1000, Maior Wipeout by Nixon no valor de 500, o Prémio Ricardo dos Santos Atitude by Corona no valor de 1500, o Prémio Especial Tricampeonato by Madpizza no valor de 2000 e ainda um cheque de viagem de 500 oferecido pela Globalis em conjunto com uma estadia de 7 dias no Hiddenbay Resort (Mentawai) para o vencedor do New Generation Special Heat.

A prova será transmitida no Brasil pelo canal ESPN Brasil, além do webcast bilíngue em www.capituloperfeito.com/live.

Os surfistas

Adrian Buchan (AUS)
Adriano de Souza (BRA)
Aritz Aranburu (ESP)
Balaram Stack (EUA)
Bruno Santos (BRA)
Clay Marzo (HAV)
João Maria Mendonça (PRT)
Michael February (ZA)
Miguel Blanco (PRT)
Nathan Hedge (AUS)
Nic von Rupp (PRT)
Pedro Boonman (PRT)
Salvador Vala (PRT)
Tiago Pires (PRT)
Torrey Meister (HAV)
João Moreira (PRT)

O post Calado compete em Carcavelos apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/cobertura-especial/capitulo-perfeito/capitulo-perfeito-calado-compete-em-carcavelos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Co

Em entrevista ao Let's Surf Podcast, Edinho Leite recorda trajetória do Série ao Fundo e traz detalhes sobre atual momento do canal, que deixou de produzir conteúdos.

[embed]https://youtu.be/PqVaWiDA1F4?si=PqpmRU-iL6OqK95f[/embed] Em um papo com o Let's Surf Podcast , Edinho Leite recordou o começo do Série ao Fundo, quando ele, ao lado de Tiago Brant e Renan Rocha, faziam análises dos eventos do Circuito Mundial (WCT) após as transmissões na ESPN. Na conversa, ele também analisa a evolução do projeto, desde a criação de outros quadros até outras produções especiais, como, por exemplo, viagens para coberturas in-loco do Pipe Masters. Hoje, o SAF, como é conhecido, passa por um período sabático, esperando o momento certo para voltar. Quer saber mais sobre toda a situação? O que aconteceu? Por que não produzem mais vídeos? Quando eles voltam? Confira no papo! Para assistir ao papo completo com Edinho Leite e muitos outros conteúdos, acesse o canal oficial do Let's Surf Podcast no YouTube . source https://www.waves.com.br/entrevistas/edinho-fala-sobre-serie-ao-fundo/