Pular para o conteúdo principal

Yuri Barros vence Air Show

O paraibano Yuri Barros registrou pela segunda vez sua superioridade quando o assunto é o “air show”, no Hang Loose Surf Attack. Vencedor do prêmio na primeira etapa que aconteceu em Mongaguá, ele repetiu o feito nesta segunda etapa, na Praia do Tombo, ao vencer o Manga Wax Air Show com cinco aéreos.

O dia também foi de muitas competições e as baterias em disputa afunilaram a corrida dos atletas Sub 16 e Sub 18 (Masculino) para as próximas fases. As finais masculinas e femininas estão programadas para este domingo (30).

As ondas estavam fortes e o mar exigiu muita energia e preparo físico dos competidores, proporcionando um espetáculo de surfe e manobras progressivas, em ondas que chegaram a quebrar com dois metros de altura, no meio do dia.

Os destaques ficam para os competidores que avançaram para as próximas fases liderando suas baterias. Yuri Barros está entre os que garantiram vagas para as semifinais Sub 18, junto com Murilo Coura (SSP), Fabrício Rocha (SP) e Connor Donegam (CNY). Na Sub 16, João Artur (SAN) e Matheus Neves, líderes em suas baterias, também carimbaram seus passaportes para as semifinais.

No show de aéreos, Yuri Barros completou quatro e um incompleto. Numa mesma onda o paraibano conseguiu mandar logo dois, de frontside, inflamando os concorrentes e saindo na frente para a conquista dos quinhentos reais. “Fiquei felizão de ganhar este prêmio pela segunda vez. Em Mongaguá e aqui agora”, comentou.

O domingo será de decisões, com cinco finais, e promete baterias emocionantes na continuidade das categorias masculinas Sub 16 e Sub18, e na estreia das femininas Sub 16 e Sub 18 e Masculino Sub 14. A previsão é de ondas clássicas na Praia do Tombo, na grande final. Lembrando que os campeões do circuito Hang Loose Surf Attack 2022, na categoria Sub 18 masculinos e feminino, vão ganhar, cada um, uma moto elétrica Mobyou zerada.

Filiação – vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de inscrição e filiação, no site da SPSurf.

Premiação – Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. e os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. As etapas também reservam R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino – (R$500 cada).

O campeonato conta com o patrocínio da Sthill e Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Salgadinhos Garytos, Sim sucos, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Visual Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Hotel Cajueiro, Hotel Ibis Styles, Pousada Canto do Forte, Soul Electric, Betel Hortifrúti – 30 Anos de Tradição e Giga + Fibra. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.

Resultados da sexta-feira

Sub 12 Feminino
1 Carol Bastides (PG)
2 Paula Stegani (GUA)
3 Manu Medeiros (SSB)
4 Isabel Meyer (BER)

Sub 12 Masculino
1 Vini Palma (PG)
2 Bernardo Bicalho (BA)
3 Miguel Medeiros (GUA)
4 Calebe Simões (UBA)

Sub 14 Feminino
1 Luara Mandelli
2 Victoria Larreta
3 Carol Bastides
4 Luiza Savoi

O post Yuri Barros vence Air Show apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/cobertura-especial/hang-loose-surf-attack-2021/hang-loose-surf-attack-yuri-barros-vence-air-show/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...