Pular para o conteúdo principal

Lucas Nogueira vence no Jucu

Lucas Nogueira vence na Barra do Jucu (ES).Pietra Espínola
Lucas Nogueira vence na Barra do Jucu (ES).

Lucas Nogueira e Maira Viana foram os campeões da 2ª Etapa do Campeonato Estadual Capixaba de Bodyboard, realizado neste final de semana, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). A competição serviu de aquecimento para o Capixaba Bodyboarding Brasil que começa já nesta quinta-feira (2). Também na Barra do Jucu serão conhecidos os campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

“Esse campeonato foi muito especial para mim. Acabei de me tornar pai, estou terminando minha segunda faculdade, mas em meio a tudo isso estou conseguindo treinar. Treinando muito”, diz Lucas Nogueira. “O pico do Coral do Meio deu altas ondas e isso me dá bastante motivação para tentar buscar um resultado bom no Brasileiro”, completa.

Como previsto, o Estadual Capixaba contou com ótimas disputas, boa estrutura e presença massiva dos atletas, que chegaram antes em Vila Velha e já entraram na água. De sexta a domingo, as baterias definiram os campeões das oito categorias. Além dos títulos de Lucas e Maira entre os profissionais, as categorias amadoras também conheceram seus vencedores.

Guilherme Montenegro venceu na Sub 14 e Sub 16 Masculino, Khawan Costa na Sub 18 Masculino, Rannyer Lírio na Open Masculino, Elwes Vieira na Master Masculino e Bianca Simões na Open Feminino. Estes e outros atletas têm alguns dias de treino e descanso antes de voltarem ao mar capixaba para as disputas que valem os títulos nacionais da temporada.

Maira Viana levanta o caneco no Feminino.Pietra Espínola
Maira Viana levanta o caneco no Feminino.

Capixaba Bodyboarding Brasil

Após a realização do Campeonato Estadual, Vila Velha se prepara para sediar a etapa final do Circuito Brasileiro de Bodyboard. Em jogo estarão os títulos das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino e Sub 16 Masculino. A competição acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Pico do Coral do Meio, na Barra do Jucu.

Inclusive, essa é uma das novidades para o evento que fecha o calendário nacional da modalidade. A organização adotou o sistema de pico flutuante e, após análise das previsões, ficou definido que o Capixaba Bodyboarding Brasil será sediado no Coral do Meio, que apresenta as melhores condições para a realização da etapa.

Líderes do ranking brasileiro nas categorias profissionais, o carioca Sócrates Santana e a gaúcha Joselaine Amorim chegam como favoritos na disputa pelo primeiro lugar. Bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates tenta repetir o feito de 2018, quando conquistou seu primeiro e único título na elite nacional. Já Joselaine quer ampliar as conquistas e chegar ao tricampeonato nacional. Para isso, precisa superar as adversárias.

No total, mais de 120 atletas são esperados para o Capixaba Bodyboarding Brasil. A competição está com as últimas vagas abertas e as inscrições podem ser feitas no site. O Capixaba Bodyboarding Brasil oferece R$21.600,00 em dinheiro de premiação para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.

O post Lucas Nogueira vence no Jucu apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/bodyboard/competicao-bodyboard/capixaba-de-bodyboard-lucas-nogueira-vence-no-jucu/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...