As condições foram bastante desafiadoras no segundo swell do Itacoatiara Big Wave 2021, com ondas 12 a 15 pés com muita energia.
Clique aqui para ler a reportagem do primeiro swell
Na água, Lucas Chumbo, Gutemberg Goulart, Luiz Henrique e Kalani Lattanzi, que protagonizou um dos maiores wipeouts já vistos no Brasil.
O Itacoatiara Big Wave 2021 promove o surfe de ondas grandes na remada, na clássica onda de Niterói. Por conta da pandemia e da impossibilidade de realizar eventos presenciais que podem gerar aglomerações, o evento tem um formato digital inédito no Brasil para competições de ondas grandes.
Durante a janela de competição, que ocorre entre os dias 17 de julho e 30 de setembro de 2021, os atletas irão surfar ondas na remada e registrá-las em vídeo.
As melhores ondas serão inscritas e após o encerramento da janela julgadas por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios adotados pela liga mundial para o surfe de ondas grandes.
Os resultados serão divulgados no mês de outubro.
A competição é aberta a surfistas brasileiros e estrangeiros, homens e mulheres. Ao todo serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios divididos entre atletas e cinegrafistas.
O evento tem cobertura no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves.
O post A segunda grande bomba apareceu primeiro em Waves.
source https://www.waves.com.br/noticias/big-waves/itacoatiara-big-wave-a-segunda-grande-bomba/
Comentários
Postar um comentário