Pular para o conteúdo principal

A casa dos tubos

A maioria dos surfistas que gostam de ondas perfeitas e de viajar em busca delas, já foi ou sonha em surfar na parte Norte das Ilhas Mentawai, provavelmente o lugar com as ondas mais constantes e perfeitas do planeta, especialmente na alta temporada.

Eu tenho a imensa sorte de viver aqui com a minha família, recebendo novos e velhos amigos. Com a chegada da pandemia, encarei enormes desafios não apenas financeiros, mas tive que me adaptar diariamente para enfrentar todas as surpresas e restrições que vêm acontecendo. Culminando com a recente proibição de entrada de estrangeiros.

Clique aqui para ler “Na Contramão do Lockdown”

Mas, por outro lado tenho que agradecer poder estar aqui nesse momento. Minhas filhas têm a oportunidade de uma vida normal em meio à natureza, com espaço para brincadeiras, sem nem perceber o que acontece no mundo afora.

E eu por encontrar line ups vazios. Ou quase, com uma sequencia de ondulações incríveis desde o meio de julho.

Alguns poucos fissurados e outros sortudos por já estarem na Indonesia estão enchendo minha casa. E para mim é uma alegria enorme receber pessoas depois de tanto tempo de lockdown.

João Mauricio Jabour já virou decoração da casa. Está ficando aqui por quase dois meses e pegando muitos tubos. A família do Zecão Rennó, lenda viva que representou muito bem o Brasil no Hawaii no passado, dentro e fora da água, chegou há pouco trazendo a turma dele, a esposa Cristiani e dois filhos. Kailani de 12 e Keoni de 9 anos.

Diante da idade dos garotos, os dois já surfam muito. Especialmente Kailani, que com sua pouca idade está roubando a cena por aqui, com uma performance inesquecível em picos faixa preta, como Kandui e Bankvaults.

Também chegaram outros dois australianos, talvez os primeiros desde a entrada do vírus. Vieram com vontade e estão extasiados, como se fossem ex-presidiários recém-soltos. Por último tem um casal do Hawaii, Buz, que apesar da idade quebra as ondas.

Ele conhece a Indonésia há muitos anos e surfa de frontside para os dois os lados, e com estilo. E para sorte deles, as ondas não param desde a metade de Julho.

Bankvaults, Hideaways, Ebay e Nokandui estiveram em condições clássicas e com pouca gente na água. Outras vezes, apenas nós. Resultado, muitos tubos e sessões épicas.

Neste momento, estamos todos ansiosos com a previsão de uma sequência de ondulações potentes e ventos variados. Aliás, como poucas vezes vi durante os nove anos em que vivo aqui.

Começou com um swell de Sudoeste beirando os 214 graus e ventos variando de Leste. Amanhã, uma nova ondulação de Sul deve entrar com força. Logo depois, mais uma de Sudoeste.

E na semana que vem, um das maiores ondulações da temporada.

Aqui a adrenalina esta a mil. Bankvaults, Hidewais, Ebay, Rifles e até alguns secrets vão bombar, com certeza. Apesar da idade, Kailani está faminto por tubos. João, como sempre, também, em especial para Rifles e Bankvaults.

E o resto da turma vai atrás.

Preparei este clipe acima com imagens das sessões da última semana pra vocês curtirem.

E fiquem ligados que logo tem muito mais!

O post A casa dos tubos apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/especiais/indonesia/mentawai-epicoa-casa-dos-tubos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Co

Em entrevista ao Let's Surf Podcast, Edinho Leite recorda trajetória do Série ao Fundo e traz detalhes sobre atual momento do canal, que deixou de produzir conteúdos.

[embed]https://youtu.be/PqVaWiDA1F4?si=PqpmRU-iL6OqK95f[/embed] Em um papo com o Let's Surf Podcast , Edinho Leite recordou o começo do Série ao Fundo, quando ele, ao lado de Tiago Brant e Renan Rocha, faziam análises dos eventos do Circuito Mundial (WCT) após as transmissões na ESPN. Na conversa, ele também analisa a evolução do projeto, desde a criação de outros quadros até outras produções especiais, como, por exemplo, viagens para coberturas in-loco do Pipe Masters. Hoje, o SAF, como é conhecido, passa por um período sabático, esperando o momento certo para voltar. Quer saber mais sobre toda a situação? O que aconteceu? Por que não produzem mais vídeos? Quando eles voltam? Confira no papo! Para assistir ao papo completo com Edinho Leite e muitos outros conteúdos, acesse o canal oficial do Let's Surf Podcast no YouTube . source https://www.waves.com.br/entrevistas/edinho-fala-sobre-serie-ao-fundo/