O havaiano Mikey “Redd” O’Shaughnessy quase perdeu a vida no último domingo (14) em Pipeline, no North Shore de Oahu, Havaí. Após cair na rainha da série, ele bateu com a cabeça no recife e ficou inconsciente em baixo d’água por tempo suficiente para ser arrastado por duas ondas.
Outros surfistas que estavam na água foram fundamentais no resgate. Leo Fioravanti, Max Beach e Billy Kemper foram alguns dos que auxiliaram a mantê-lo na superfície, até o resgate de jet-ski ser feito pelo salva-vidas Dave Wassel.
Segundo Billy Kemper, o capacete que Mikey usava chegou a ser quebrado dos dois lados com o impacto. “Pela aparência de seu capacete, os dois lados de sua têmpora estão rachados. Ele provavelmente não estaria respirando agora sem aquela coisa”, relata Billy.
Ver essa foto no Instagram
Mikey – que foi vencedor da “Wave of the Winter” em 2016, foi levado direto para o hospital, onde está internado em estado estável. Ele ainda ficará em observação no local, por tempo indeterminado.
“Obrigado pelos primeiros que me socorreram no lineup e a todos que mandaram orações e energias para uma recuperação completa. Sem vocês, eu estaria em péssimas condições. Obrigado por salvarem a minha vida”, publicou Mikey em seu perfil no Instagram.
O post Perto da morte em Pipeline apareceu primeiro em Waves.
source https://www.waves.com.br/especiais/hawaii/perto-da-morte-em-pipeline/
Comentários
Postar um comentário