Pular para o conteúdo principal

Imersão em Bombinhas

Depois de uma edição voltada às mulheres e finalizada com sucesso na Praia do Rosa, Imbituba (SC), o Swell Evolutivo desembarca na Praia de Mariscal, Bombinhas (SC), entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Serão três dias de confraternização e treinamentos voltados à evolução da performance como um todo. O encontro tem o intuito de passar todo conhecimento possível sobre o oceano, além de mostrar a importância da escolha do equipamento ideal.

“A imersão Swell Evolutivo estimula a prática de esportes na linha de arrebentação como busca de um contato estreito com a natureza”, destaca Sandro Guanais, organizador do evento.

“Usamos o surfe e suas modalidades como elemento incentivador de um estilo de vida lúdico, seguro e saudável. O formato do evento consiste em uma vivência com foco na evolução do surfe dentro e fora da água”, acrescenta Guanais, que é instrutor de surfe e SUP certificado pela ACES (Associação Catarinense das Escolas de Surf).

Cartaz do Swell Evolutivo 2020 em Bombinhas.

O Swell Evolutivo traz a abordagem dos seguintes assuntos:

– Monitoramento do oceano e sua importância: Sandro Guanais aponta a importância de conhecer o oceano e seus segredos através da geração de ventos, formação das ondas e medições usadas pelo Wavewatch III, o modelo de previsão oficial da NOAA.

– Chemistry Demo Session Tour: test drive das pranchas da marca californiana Chemistry, do renomado shaper Jason Bennett, considerado um dos melhores da atualidade.

– Instrutor Diego Maestri: certificado monitor de ondas, ACES e Método Arthur Phillipi, Diego Maestri promove três dias de trabalhos com foco na evolução da performance para praticantes dos níveis intermediário e avançado.

– Big Z: Eli Júnior, carismático e experiente pescador, instrutor certificado pela ACES, além de monitor certificado e proprietário da escola de surfe Big Z, comanda aulas para os iniciantes e pessoas que nunca tiveram contato com o esporte. A organização vai disponibilizar todos os equipamentos necessários.

– Yoga: aulas diárias de yoga com Ju Candido, carismática e querida surfista, além de monitora de ondas certificada.

– Aulas com o professor André Costa, da Studio Flow, trazendo a importância da preparação física voltada ao surfe.

Marília Borges
Mariscal recebe nova edição do evento.

“Também teremos debates sobre o entendimento costeiro com a geógrafa Pamela Chan e resgate na linha de arrebentação, primeiros socorros e correntes de retorno, com o renomado guarda-vidas Allan Direnger”, revela Guanais.

Para finalizar, o legend Neco Costa fala de sua trajetória no mercado surfe desde os anos 80, contando a evolução das empresas ligadas ao esporte.

O grupo Monitores de Ondas já difundiu seus conhecimentos sobre o oceano em todo o Brasil e certificou 736 pessoas. As ações serão fotografadas e filmadas pela produtora oficial do projeto, Views of The Ocean, que fará o vídeo do free surf e do encontro com a participação de todos.

As inscrições estão abertas no site Monitores de Onda. Para saber mais e conhecer o cronograma, siga a página @monitoresdeonda no Instagram.

O post Imersão em Bombinhas apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/variedades/novidade/imersao-em-bombinhas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...