Pular para o conteúdo principal

Imersão em Bombinhas

Depois de uma edição voltada às mulheres e finalizada com sucesso na Praia do Rosa, Imbituba (SC), o Swell Evolutivo desembarca na Praia de Mariscal, Bombinhas (SC), entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Serão três dias de confraternização e treinamentos voltados à evolução da performance como um todo. O encontro tem o intuito de passar todo conhecimento possível sobre o oceano, além de mostrar a importância da escolha do equipamento ideal.

“A imersão Swell Evolutivo estimula a prática de esportes na linha de arrebentação como busca de um contato estreito com a natureza”, destaca Sandro Guanais, organizador do evento.

“Usamos o surfe e suas modalidades como elemento incentivador de um estilo de vida lúdico, seguro e saudável. O formato do evento consiste em uma vivência com foco na evolução do surfe dentro e fora da água”, acrescenta Guanais, que é instrutor de surfe e SUP certificado pela ACES (Associação Catarinense das Escolas de Surf).

Cartaz do Swell Evolutivo 2020 em Bombinhas.

O Swell Evolutivo traz a abordagem dos seguintes assuntos:

– Monitoramento do oceano e sua importância: Sandro Guanais aponta a importância de conhecer o oceano e seus segredos através da geração de ventos, formação das ondas e medições usadas pelo Wavewatch III, o modelo de previsão oficial da NOAA.

– Chemistry Demo Session Tour: test drive das pranchas da marca californiana Chemistry, do renomado shaper Jason Bennett, considerado um dos melhores da atualidade.

– Instrutor Diego Maestri: certificado monitor de ondas, ACES e Método Arthur Phillipi, Diego Maestri promove três dias de trabalhos com foco na evolução da performance para praticantes dos níveis intermediário e avançado.

– Big Z: Eli Júnior, carismático e experiente pescador, instrutor certificado pela ACES, além de monitor certificado e proprietário da escola de surfe Big Z, comanda aulas para os iniciantes e pessoas que nunca tiveram contato com o esporte. A organização vai disponibilizar todos os equipamentos necessários.

– Yoga: aulas diárias de yoga com Ju Candido, carismática e querida surfista, além de monitora de ondas certificada.

– Aulas com o professor André Costa, da Studio Flow, trazendo a importância da preparação física voltada ao surfe.

Marília Borges
Mariscal recebe nova edição do evento.

“Também teremos debates sobre o entendimento costeiro com a geógrafa Pamela Chan e resgate na linha de arrebentação, primeiros socorros e correntes de retorno, com o renomado guarda-vidas Allan Direnger”, revela Guanais.

Para finalizar, o legend Neco Costa fala de sua trajetória no mercado surfe desde os anos 80, contando a evolução das empresas ligadas ao esporte.

O grupo Monitores de Ondas já difundiu seus conhecimentos sobre o oceano em todo o Brasil e certificou 736 pessoas. As ações serão fotografadas e filmadas pela produtora oficial do projeto, Views of The Ocean, que fará o vídeo do free surf e do encontro com a participação de todos.

As inscrições estão abertas no site Monitores de Onda. Para saber mais e conhecer o cronograma, siga a página @monitoresdeonda no Instagram.

O post Imersão em Bombinhas apareceu primeiro em Waves.



source https://www.waves.com.br/variedades/novidade/imersao-em-bombinhas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffi...

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est...

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...