Pular para o conteúdo principal

Round 3 em ação

@eduardohiroshi
Pedro Dib avança à terceira fase do 51 Ice E-Pro Brasil com um tubão em Maresias.

Após o início eletrizante do 51 Ice E-Pro Brasil, apresentado pelo Curta + Floripa, as disputas do Surf Web Series 2020 chegam à terceira fase da etapa brasileira do circuito mundial virtual. As primeiras baixas do evento foram definidas durante a segunda fase, realizada na última quinta-feira (29).

Clique aqui para ver o vídeo

O round de repescagem reuniu 12 surfistas, divididos em duas baterias com seis competidores. Os quatro primeiros de cada disputa garantiram vaga à próxima fase, que acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 10 horas (de Brasília).

Destaques da repescagem

No primeiro confronto do dia, Pedro Dib apostou num tubão espaçoso registrado em Maresias (SP) para se manter vivo na competição e vencer a bateria. Bicampeão catarinense profissional, Diego Rosa se recuperou da derrota na primeira fase e finalizou na segunda posição, com uma excelente esquerda surfada na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Outro surfista que apostou nas ondas de Floripa foi Matheus Navarro, campeão mundial Júnior da ISA em 2012. Três manobras fortes “linkadas” em uma boa direita garantiram a terceira posição para o surfista de Balneário Camboriú, com o guarujaense Luan Hanada em quarto lugar. Álvaro Bacana e Caetano Silveira deram adeus ao evento.

No segundo confronto da repescagem, Samuel Pupo entendeu melhor as regras do jogo virtual e garantiu presença na próxima fase. A composição perfeita de manobras incluiu uma rasgada forte utilizando a borda, seguida de uma batida funcional ganhando a seção para finalizar sua apresentação com um aéreo reverse na junção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Surf Web Series (@surfwebseries) em

“A disputa no primeiro round foi muito forte, e se soubesse quem enfrentaria, eu escolheria outra performance. Acredito que não foi erro, pois a onda que escolhi foi muito boa, com manobras conectadas e velozes, finalizando com um aéreo certeiro numa seção difícil. Na verdade achei que serviria para me classificar, mas acontece. Talvez a filmagem foi feita de longe, mal enquadrada, mas estamos vivos” declara Pupo, um dos grandes talentos brasileiros da atualidade.

Nessa bateria vencida por Samuel Pupo, três catarinenses apostaram nos tubos para garantir vaga na terceira fase: Caetano Vargas (2º), no Riozinho (Campeche); Jonas Tatuíra (3º) na Galheta (Farol de Santa Marta); e Ricardo Wendhausen (4º) no Campeche (Floripa). Márcio Farney e Cláudio Stanisci ficaram de fora.

“Esse formato de campeonato é diferenciado e busca revelar novos atletas. Estamos assistindo talentos emergentes desbancando surfistas renomados mundialmente. O evento está superando nossas expectativas, e muita coisa boa vai rolar até as finais” declaro Evandro Abreu, um dos organizadores da etapa no Brasil.

Como votar nos melhores surfistas do 51 Ice E-Pro Brasil 2020

ara votar, basta seguir o perfil @surfwebseries no Instagram e ficar ligado nas baterias, que serão postadas diariamente às 10 horas (de Brasília). Cada post é uma bateria do evento, e o internauta deve marcar o nome do atleta que considerar o melhor de cada disputa nos comentários.

Lembrando que, para o voto ser contabilizado, é necessário seguir o perfil da Surf Web Series no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Confirmamos as próxima baterias do ROUND 3! 24 dos melhores surfistas do Brasil estão prontos para a batalha na água pela internet. Os 2 melhores surfistas de cada bateria passam para a ROUND 4. A buzina toca amanhã às 10h (horário local do Brasil). Fique ligado! 🇧🇷 #51IceEProBrasil #SurfWebSeries . We’ve confirmed the heat draw for Round 3! 24 of Brazil’s top surfers are ready for battle in the water via the internet. Top 2 surfers of each heat move on to ROUND 4. The horn blows tomorrow at 10am (Brazil local time). Stay tuned! 🇧🇷 #51IceEProBrasil #SurfWebSeries . ¡Ya hemos confirmado el sorteo del heat para la RONDA 3! 24 de los mejores surfistas de Brasil están listos para la batalla en el agua a través de Internet. Los 2 mejores surfistas de cada serie pasan a la RONDA 4. La bocina sonará mañana a las 10 am (hora local de Brasil). ¡Queden atentos! 🇧🇷 # 51IceEProBrasil #SurfWebSeries . @51ice @curtamaisfloripa2020 @supersurf_oficial @swelleventos @abraspoficial @fecasurf @casa_da_arvore_eventos @nicoboco_oficial @oceansidesurfboards @wavesbr @surfopenleague @surfwebseries

Uma publicação compartilhada por Surf Web Series (@surfwebseries) em

Resultados do segundo round (repescagem)

Bateria 1

1 Pedro Dib (SP)
2 Diego Rosa (SC)
3 Matheus Navarro (SC)
4 Luan Hanada (SP)
5 Álvaro Bacana (SC)
6 Caetano Silveira (SC)

Bateria 2

1 Samuel Pupo (SP)
2 Caetano Vargas (SC)
3 Jonas Tatuíra (SC)
4 Ricardo Wendhausen (SP)
5 Márcio Farney (SC)
6 Cláudio Stanisci (SP)

Baterias da terceira fase (classificam-se os dois melhores de cada bateria)

1 Hizunomê Bettero, Ian Gouveia, Thiago Camarão e Luan Hanada
2 André Luís, Jonas Tatuíra, Mateus Sena e Heitor Alves
3 Fabrício Bulhões, Pedro Dib, Léo Casal e Artur Romão
4 Vitor Ferreira, Matheus Navarro, Samuel Pupo e Luã Silveira
5 Renan Pulga, Willian Cardoso, Wesley Dantas e Ian Casal
6 Caetano Vargas, Diego Rosa, Lucas Silveira e Eric Bahia
7 Netto Moura, Hedieferson Junior, Eduardo Motta e Lucas Chianca
8 Krystian Kymerson, Ricardo Wendhausen, João Chianca e Caio Costa

The post Round 3 em ação appeared first on Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/surf-web-series-round-3-em-acao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Segredo da maroleira

No episódio #37 da série Prancha Mágica, do canal Surfe TV, você vai conhecer o bloco 6’2 L da linha Premium da Teccel, e saber o motivo dele ser excelente para pranchas feitas pra surfar ondas pequenas e fracas. O bloco 6’2 L da Teccel é de poliuretano e é levíssimo, sendo uma das melhores pedidas para sua prancha maroleira. Quem vai dar detalhes dessa excelente matéria-prima da Teccel, é o renomado shaper Thiago Bastos Cunha, das Pranchas TBC. Para ver mais vídeos, acesse o canal Surfe TV no YouTube e siga o perfil @surfetv no Instagram. Patrocínio SURFE TV  Billabong, HB e Teccel. Apoio SURFE TV  Soul Fins, Indo Dreams Tours e Waves. Carlos Matias veste Billabong e HB Eyewear. Direção, Produção e Edição Carlos Matias. Imagens  Carlos Matias, Jadson Alves e Kleber Cavalcante. Arte André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada. Música Brontosaurus – Topher Mohr and Alex Elena. O post Segredo da maroleira apareceu primeiro em Waves . sou...

Caixas vêm de navio nazista?

Prefeitura de Coruripe Caixas começaram a encalhar no Nordeste em 2018. O mistério envolvendo o aparecimento de caixas de borracha no litoral do Nordeste acaba de ganhar um novo capítulo. Estudo comandado por pesquisadores da UFC (Universidade Federal do Ceará) e da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) aponta que as novas aparições ocorridas entre julho e agosto deste ano formavam parte da carga de um segundo navio nazista. De acordo os pesquisadores, as novas caixas de borracha vieram do navio de carga alemão MV Weserland, naufragado pela Marinha Americana em janeiro de 1944. Anteriormente, concluiu-se que os primeiros pacotes, que chegaram em 2018 e 2019 no litoral brasileiro, pertenciam a outro navio alemão , o SS Rio Grande, também naufragado pela Marinha Americana dias antes. Agora, os pesquisadores estão na fase final de redação de um artigo científico sobre a nova descoberta. A suspeita de que não se tratava do mesmo navio veio pela quantidade de novas caixas encontra...