Pular para o conteúdo principal

Round 3 em ação

@eduardohiroshi
Pedro Dib avança à terceira fase do 51 Ice E-Pro Brasil com um tubão em Maresias.

Após o início eletrizante do 51 Ice E-Pro Brasil, apresentado pelo Curta + Floripa, as disputas do Surf Web Series 2020 chegam à terceira fase da etapa brasileira do circuito mundial virtual. As primeiras baixas do evento foram definidas durante a segunda fase, realizada na última quinta-feira (29).

Clique aqui para ver o vídeo

O round de repescagem reuniu 12 surfistas, divididos em duas baterias com seis competidores. Os quatro primeiros de cada disputa garantiram vaga à próxima fase, que acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 10 horas (de Brasília).

Destaques da repescagem

No primeiro confronto do dia, Pedro Dib apostou num tubão espaçoso registrado em Maresias (SP) para se manter vivo na competição e vencer a bateria. Bicampeão catarinense profissional, Diego Rosa se recuperou da derrota na primeira fase e finalizou na segunda posição, com uma excelente esquerda surfada na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Outro surfista que apostou nas ondas de Floripa foi Matheus Navarro, campeão mundial Júnior da ISA em 2012. Três manobras fortes “linkadas” em uma boa direita garantiram a terceira posição para o surfista de Balneário Camboriú, com o guarujaense Luan Hanada em quarto lugar. Álvaro Bacana e Caetano Silveira deram adeus ao evento.

No segundo confronto da repescagem, Samuel Pupo entendeu melhor as regras do jogo virtual e garantiu presença na próxima fase. A composição perfeita de manobras incluiu uma rasgada forte utilizando a borda, seguida de uma batida funcional ganhando a seção para finalizar sua apresentação com um aéreo reverse na junção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Surf Web Series (@surfwebseries) em

“A disputa no primeiro round foi muito forte, e se soubesse quem enfrentaria, eu escolheria outra performance. Acredito que não foi erro, pois a onda que escolhi foi muito boa, com manobras conectadas e velozes, finalizando com um aéreo certeiro numa seção difícil. Na verdade achei que serviria para me classificar, mas acontece. Talvez a filmagem foi feita de longe, mal enquadrada, mas estamos vivos” declara Pupo, um dos grandes talentos brasileiros da atualidade.

Nessa bateria vencida por Samuel Pupo, três catarinenses apostaram nos tubos para garantir vaga na terceira fase: Caetano Vargas (2º), no Riozinho (Campeche); Jonas Tatuíra (3º) na Galheta (Farol de Santa Marta); e Ricardo Wendhausen (4º) no Campeche (Floripa). Márcio Farney e Cláudio Stanisci ficaram de fora.

“Esse formato de campeonato é diferenciado e busca revelar novos atletas. Estamos assistindo talentos emergentes desbancando surfistas renomados mundialmente. O evento está superando nossas expectativas, e muita coisa boa vai rolar até as finais” declaro Evandro Abreu, um dos organizadores da etapa no Brasil.

Como votar nos melhores surfistas do 51 Ice E-Pro Brasil 2020

ara votar, basta seguir o perfil @surfwebseries no Instagram e ficar ligado nas baterias, que serão postadas diariamente às 10 horas (de Brasília). Cada post é uma bateria do evento, e o internauta deve marcar o nome do atleta que considerar o melhor de cada disputa nos comentários.

Lembrando que, para o voto ser contabilizado, é necessário seguir o perfil da Surf Web Series no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Confirmamos as próxima baterias do ROUND 3! 24 dos melhores surfistas do Brasil estão prontos para a batalha na água pela internet. Os 2 melhores surfistas de cada bateria passam para a ROUND 4. A buzina toca amanhã às 10h (horário local do Brasil). Fique ligado! 🇧🇷 #51IceEProBrasil #SurfWebSeries . We’ve confirmed the heat draw for Round 3! 24 of Brazil’s top surfers are ready for battle in the water via the internet. Top 2 surfers of each heat move on to ROUND 4. The horn blows tomorrow at 10am (Brazil local time). Stay tuned! 🇧🇷 #51IceEProBrasil #SurfWebSeries . ¡Ya hemos confirmado el sorteo del heat para la RONDA 3! 24 de los mejores surfistas de Brasil están listos para la batalla en el agua a través de Internet. Los 2 mejores surfistas de cada serie pasan a la RONDA 4. La bocina sonará mañana a las 10 am (hora local de Brasil). ¡Queden atentos! 🇧🇷 # 51IceEProBrasil #SurfWebSeries . @51ice @curtamaisfloripa2020 @supersurf_oficial @swelleventos @abraspoficial @fecasurf @casa_da_arvore_eventos @nicoboco_oficial @oceansidesurfboards @wavesbr @surfopenleague @surfwebseries

Uma publicação compartilhada por Surf Web Series (@surfwebseries) em

Resultados do segundo round (repescagem)

Bateria 1

1 Pedro Dib (SP)
2 Diego Rosa (SC)
3 Matheus Navarro (SC)
4 Luan Hanada (SP)
5 Álvaro Bacana (SC)
6 Caetano Silveira (SC)

Bateria 2

1 Samuel Pupo (SP)
2 Caetano Vargas (SC)
3 Jonas Tatuíra (SC)
4 Ricardo Wendhausen (SP)
5 Márcio Farney (SC)
6 Cláudio Stanisci (SP)

Baterias da terceira fase (classificam-se os dois melhores de cada bateria)

1 Hizunomê Bettero, Ian Gouveia, Thiago Camarão e Luan Hanada
2 André Luís, Jonas Tatuíra, Mateus Sena e Heitor Alves
3 Fabrício Bulhões, Pedro Dib, Léo Casal e Artur Romão
4 Vitor Ferreira, Matheus Navarro, Samuel Pupo e Luã Silveira
5 Renan Pulga, Willian Cardoso, Wesley Dantas e Ian Casal
6 Caetano Vargas, Diego Rosa, Lucas Silveira e Eric Bahia
7 Netto Moura, Hedieferson Junior, Eduardo Motta e Lucas Chianca
8 Krystian Kymerson, Ricardo Wendhausen, João Chianca e Caio Costa

The post Round 3 em ação appeared first on Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/surf-web-series-round-3-em-acao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Co

Em entrevista ao Let's Surf Podcast, Edinho Leite recorda trajetória do Série ao Fundo e traz detalhes sobre atual momento do canal, que deixou de produzir conteúdos.

[embed]https://youtu.be/PqVaWiDA1F4?si=PqpmRU-iL6OqK95f[/embed] Em um papo com o Let's Surf Podcast , Edinho Leite recordou o começo do Série ao Fundo, quando ele, ao lado de Tiago Brant e Renan Rocha, faziam análises dos eventos do Circuito Mundial (WCT) após as transmissões na ESPN. Na conversa, ele também analisa a evolução do projeto, desde a criação de outros quadros até outras produções especiais, como, por exemplo, viagens para coberturas in-loco do Pipe Masters. Hoje, o SAF, como é conhecido, passa por um período sabático, esperando o momento certo para voltar. Quer saber mais sobre toda a situação? O que aconteceu? Por que não produzem mais vídeos? Quando eles voltam? Confira no papo! Para assistir ao papo completo com Edinho Leite e muitos outros conteúdos, acesse o canal oficial do Let's Surf Podcast no YouTube . source https://www.waves.com.br/entrevistas/edinho-fala-sobre-serie-ao-fundo/