Pular para o conteúdo principal

Italo é o Brasil

Jadson André perde duelo acirrado para Vasco Ribeiro.

O potiguar Jadson André não conseguiu aproveitar a segunda chance de classificação para as quartas de final e terminou em nono lugar no MEO Portugal Cup of Surfing, mas fez um grande duelo com o português Vasco Ribeiro na tarde desta quarta-feira (30) em Ericeira.

A derrota foi por menos de 1.00 ponto e na sequência foi definido o adversário do campeão mundial Italo Ferreira, que vai disputar a segunda vaga para as semifinais com o italiano Leonardo Fioravanti. As quartas de final femininas também foram formadas nas ondas de pouco maiores de 1 metro em Ribeira d’Ilhas.

Esta segunda e última etapa do WSL Countdown na Europa, tem prazo até sexta-feira e a primeira chamada da quinta-feira será as 7:30 horas em Portugal, 3:30 da madrugada no fuso de Brasília.

As meninas competiram pela manhã, com as baterias começando as 10 horas em Ericeira. Depois, a comissão técnica do MEO Portugal Cup of Surfing decidiu marcar a segunda fase masculina para as 16, porque a maré já estava muito cheia e com poucas ondas boas. O confronto luso-brasileiro foi o primeiro a entrar no mar à tarde e começou um pouco lento, mas pegou fogo depois. Jadson abriu a bateria com nota 3.67 e Vasco com 4.17.

Kanoa Igarashi garante vaga nas quartas de final.

O brasileiro logo pegou sua segunda onda no point break de direitas de Ribeira d’Ilhas e ela abriu uma parede mais longa para fazer cinco manobras, com cada uma valendo 1.00 ponto. Jadson assumiu a dianteira com nota 5.00 e depois veio uma grande calmaria, com a próxima série de ondas só entrando aos 17 minutos. Vasco mostrou a potência do seu frontside para receber 6.50, só que o potiguar deu o troco com cinco manobras potentes de backside que arrancaram nota 7.00 para se manter na frente.

O duelo prosseguiu eletrizante e o português acha uma onda muito boa cinco minutos depois, aproveitando a chance para variar grandes arcos com fortes batidas e rasgadas jogando água pra cima. Jadson pega a onda de trás e surfa bem também, com uma série de duas manobras verticais e fica o suspense pelas notas. Os juízes deram 8.07 para a do Vasco e 6.87 para a do brasileiro. Depois, não entrou mais nada de ondas boas e o português se classificou por 0.70 de diferença, no placar encerrado em 14.57 a 13.87 pontos.

“Claro que sempre vai ser difícil surfar contra o Jadson (André), pois ele é de longe um dos melhores surfistas do mundo”, disse Vasco Ribeiro, que conquistou o título mundial Pro Junior em 2014 nessa mesma praia, derrotando Italo Ferreira na final. “Em um mar assim, você tem que se concentrar em si mesmo, para tentar pegar as melhores ondas e elas não estão fáceis de encontrar nesta maré. Acho que amanhã (quinta-feira) vai estar bem melhor e Ribeira certamente é um lugar especial para mim. Estou ansioso pelo último dia”.

Brasileira naturalizada portuguesa, Carol Mendes avança às quartas no feminino.

Invencibilidade Após essa bateria emocionante, foi definido o adversário do campeão mundial Italo Ferreira na segunda quarta de final. O italiano Leonardo Fioravanti começou bem e dominou todo o confronto com o português Henrique Pyrrait. Ele foi aumentando a vantagem a cada onda e somou as notas das duas últimas, 5.87 e 6.63, para vencer por 12.50 a 10.93 pontos. Italo defende uma invencibilidade iniciada lá mesmo em Portugal no ano passado, no bicampeonato consecutivo conquistado na penúltima etapa do World Surf League Championship Tour, o MEO Rip Curl Pro nas ondas de Supertubos, em Peniche.

Italo também venceu a final brasileira com Gabriel Medina no Billabong Pipe Masters, que decidiu o título mundial de 2019 no Havaí, além das duas competições que disputou esse ano. A primeira foi o evento noturno Onda do Bem, promovido pela WSL Latin America como parte do WSL Countdown na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A outra foi na quarta-feira passada, o French Rendez-Vous Cup of Surfing que abriu a Euro Cup of Surfing na França.

Quartas de final Se passar pelo italiano, Italo irá disputar a primeira vaga na grande final do MEO Portugal Cup of Surfing com o vencedor do duelo entre o português Vasco Ribeiro e o marroquino Ramzi Boukhiam. Na chave de baixo, o japonês Kanoa Igarashi enfrenta o francês Maxime Huscenot na terceira quarta de final. Depois, o português Frederico Morais disputa a última vaga para as semifinais com o espanhol Aritz Aranburu.

As quartas de final femininas também foram definidas na quarta-feira, pela manhã em Ribeira d’Ilhas. As portuguesas se recuperaram bem, ganhando três das quatro baterias da segunda fase. A primeira vaga nas semifinais será disputada por Camilla Cardoso e a israelense Anat Lelior. A líder da Euro Cup of Surfing, a francesa Johanne Defay, está na segunda quarta de final com Carolina Mendes. Na terceira, tem outra francesa, Pauline Ado, contra uma portuguesa, Yolanda Hopkins. E na última, Teresa Bonvalot enfrenta a espanhola Nadia Erostarbe.

Leonardo Fioravanti é o adversário de Italo Ferreira na MEO Portugal Cup.

Próxima chamada A primeira chamada para as quartas de final do MEO Portugal Cup of Surfing foi marcada para as 7h30 da quinta-feira em Portugal, 3h30 da madrugada no fuso horário de Brasília. O evento é totalmente móvel e poderá ser realizado em qualquer praia da costa portuguesa, até em Supertubos, Peniche, onde acontece a etapa do World Surf League Championship Tour, que Italo Ferreira ganhou nos dois últimos anos.

MEO Portugal Cup

Quartas de final

1. Ramzi Boukhiam (MAR) x Vasco Ribeiro (POR)
2 Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3 Maxime Huscenot (FRA) x Kanoa Igarashi (JPO)
4 Aritz Aranburu (ESP) x Frederico Morais (POR)

Quartas de final Feminina

1 Anat Lelior (ISR) x Camilla Cardoso (POR)
2 Johanne Defay (FRA) x Carolina Mendes (POR)
3 Pauline Ado (FRA) x Yolanda Hopkins (POR)
4 Teresa Bonvalot (POR) x Nadia Erostarbe (ESP)

The post Italo é o Brasil appeared first on Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/competicao/profissional/italo-e-o-brasil/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz contesta resultado

ISA / Sean Evans Kanoa Igarashi tem nota fora do normal durante bateria contra Gabriel Medina, segundo juiz brasileiro José Cláudio Gadelha Reportagem do jornalista Roberto Salim, do portal UOL, ouviu José Cláudio Gadelha, que garante: Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Um dos principais especialistas em julgamento no Brasil, ex-diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf até o fim do ano passado, Gadelha porém contesta a hipótese de “roubo”. “Não se pode colocar a questão neste patamar. Não se pode falar em roubo, porque todos os juízes que estão lá são supercapacitados. Eles têm o replay para julgar. Mas ficou sim uma dúvida: foi muito alta aquela nota que determinou a vitória de Igarashi”, explica. Para Gadelha, o fato de que as manobras são julgadas subjetivamente torna a avaliação das ondas bastante interpretativa. “Nós temos um grupo de pessoas ligadas ao surfe e analisamos muito o que aconteceu no Japão e pelas imagens, que est

Italo fica em quinto na Austrália

WSL / Aaron Hughes Italo Ferreira fica em quinto lugar no Margaret River Pro. Foto de arquivo. O Brasil está sem representante no Margaret River Pro. O único brazuca que chegou nas quartas de final foi eliminado por Matthew McGillivray. Italo Ferreira começou melhor a bateria, mas sofreu a virada e terminou o evento na quinta posição. A disputa entre os dois foi a segunda da fase. Italo abriu com 3.00 pontos, e na sequência conseguiu fazer boas rasgadas e finalizou duas direitas com batidas na junção. As notas 6.50 e 7.17 deram a liderança para o brasileiro. Porém Matthew reagiu. Primeiro ele anotou 7.10 e depois assumiu a liderança com 8.77, após atacar uma direita intermediária com boas manobras. Italo passou a necessitar de 8.71 pontos e não conseguiu chegar perto da virada. A derrota foi pelo placar de 15.87 a 13.67. Margaret River Pro Oitavas de final 1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais) 2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Co

Em entrevista ao Let's Surf Podcast, Edinho Leite recorda trajetória do Série ao Fundo e traz detalhes sobre atual momento do canal, que deixou de produzir conteúdos.

[embed]https://youtu.be/PqVaWiDA1F4?si=PqpmRU-iL6OqK95f[/embed] Em um papo com o Let's Surf Podcast , Edinho Leite recordou o começo do Série ao Fundo, quando ele, ao lado de Tiago Brant e Renan Rocha, faziam análises dos eventos do Circuito Mundial (WCT) após as transmissões na ESPN. Na conversa, ele também analisa a evolução do projeto, desde a criação de outros quadros até outras produções especiais, como, por exemplo, viagens para coberturas in-loco do Pipe Masters. Hoje, o SAF, como é conhecido, passa por um período sabático, esperando o momento certo para voltar. Quer saber mais sobre toda a situação? O que aconteceu? Por que não produzem mais vídeos? Quando eles voltam? Confira no papo! Para assistir ao papo completo com Edinho Leite e muitos outros conteúdos, acesse o canal oficial do Let's Surf Podcast no YouTube . source https://www.waves.com.br/entrevistas/edinho-fala-sobre-serie-ao-fundo/