Pular para o conteúdo principal

Juízes entram em cena

Árbitro da Fecasurf, Nelson Mike julga a etapa virtual direto de sua residência, em Garopaba (SC).

A disputa do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 chegou ao seu momento decisivo. Com as imagens liberadas pela organização, foi a vez do quadro técnico da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) entrar em cena na competição, que teve janela de captação de imagens entre os dias 19 de junho e 19 de julho.

Pela primeira vez na história, um campeonato de surfe valendo pontos para um circuito foi disputado e julgado virtualmente. O formato da prova atraiu surfistas de todo o Brasil, além dos atletas catarinenses já ranqueados nos circuitos amadores da Fecasurf e Surf Talentos Oceano 2020.

O quadro técnico foi dividido em dois grupos compostos por cinco juízes: um “head judge” (juiz principal) e quatro árbitros. Cada grupo foi responsável pelo julgamento virtual de quatro das oito categorias disputadas na competição.

O sistema de avaliação virtual (notas e vídeos) foi desenvolvido especialmente para essa etapa, proporcionando aos juízes de diversas cidades do litoral catarinense,trabalhar diretamente de suas casas. Essa medida de isolamento respeita o protocolo oficial estabelecido pelas autoridades no combate à Covid-19.

Apesar de “muitos anos de palanque”, essa foi uma experiência atípica para os árbitros da Fecasurf. “Foi muito bom julgar um evento com esse formato diferenciado. Os vídeos enviados pelos atletas foram de alto nível, com ondas boas e performances excelentes” declara Carybean Heleodoro, ex-surfista profissional e atual diretor técnico da Fecasurf.

Heleodoro destacou ainda um dos pontos positivos de se trabalhar num evento com esse formato. “Podemos comparar melhor as ondas de cada atleta, as manobras, todos os detalhes que fazem a diferença na pontuação final. Foi uma experiência e tanto! Estamos felizes que tudo deu certo”, encerra Heleodoro, que julgou o campeonato de sua casa na Praia do Rosa, Imbituba.

Surf Talentos Virtual vale pontos para o Circuito Catarinense Amador.

Para Túlio Koerich, experiente árbitro da Fecasurf e da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), que trabalha há mais de 20 anos no julgamento em campeonatos de surfe, essa foi uma experiência única. “O julgamento e a análise virtual feita nesse evento se transformou num grande aprendizado e aperfeiçoamento profissional para todos da equipe”, declarou Koerich, direto da praia do Matadeiro, em Florianópolis, sua base de trabalho nesta etapa.

O Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 entrou em sua última e decisiva semana. Nessa fase, as imagens das disputas virtuais terão a narração oficial de Klaus Kaiser e Elder Leão, os locutores oficiais do evento. As baterias serão veiculadas na internet, através das redes sociais da @swelleventos e @surftalentosoceano.

A organização divulgará o resultado final da etapa, com os campeões das oito categorias disputadas neste domingo (31).

Cronograma da etapa até o momento:

– Período reservado para a competição: 19 de junho a 19 de julho de 2020 – (Encerrado);
– Envio das imagens pelos atletas: de 20 a 23 de julho – (Encerrado);
– Julgamento virtual da etapa: 25 e 26 de julho (Encerrado);
– Edição e inserção de locução nas baterias: de 27 a 30 de julho – (Em aberto);
– Divulgação do resultado oficial da etapa, com os campeões das oito categorias disputadas: 31 de julho.

O Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 é apresentado por Mini Kalzone e Silverbay. Patrocínio: Oceano. Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil. Produção e Realização: Swell Eventos. Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.

The post Juízes entram em cena appeared first on Waves.



source https://www.waves.com.br/noticias/competicao/amador/surf-talentos-juizes-entram-em-cena/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...