Quando comecei a fazer minhas primeiras barcas de surfe, nos saudosos anos 1970 e 1980, aqueles eram tempos de descobertas, aventuras e sensações indescritíveis, principalmente na era pré-digital.
Lembro das primeiras viagens com amigos mais velhos e que já tinham carro. Naqueles tempos algo elevava minha endorfina ao máximo: escutar um som bem alto, principalmente quando se ligava o amplificador do som do carro.
Tenho muitas memórias visuais e sonoras que me acompanham por décadas, eternizadas no meu livro: Muitas Águas, que está disponível em versão digital na Amazon.
A vida é incrível, cheia de altos e baixos, surpresas boas e ruins, e graças a Deus o surfe tem sido a minha “terapia” há mais de 45 anos! Inclusive durante essa pandemia, que mexeu comigo e creio que com todos nós.
Para mim, esses tempos de quarentena trouxeram à tona a consciência de como nossa vida é frágil e efêmera, assim como o mundo no qual vivemos. Hoje, mais do que nunca, somos uma “aldeia global”, e tudo reverbera muito rápido. Estamos todos interligados.
O foilsurf entrou na minha vida em setembro de 2017, quando tinha 53 anos. Passados quase três anos, estou apaixonado por essa modalidade de dropar as vagas oceânicas em uma sensação de liberdade indescritível.
Algo que também me deixa super empolgado neste esporte é que não existe mais flat, sempre dá pra surfar numa marola e praticamente não existe crowd, pois surfamos a parte da onda que é “insurfável” para outras modalidades.
Nesta matéria, divulgo um pouco do que temos feito aqui em Florianópolis (SC) com o foil rebocado por jet-ski ou barco.
As oportunidades “surfísticas” têm se mostrado com uma amplitude impressionante, ao usarmos a propulsão motorizada para nos ejetar em alta velocidade nas vagas oceânicas de muitas praias aqui da região.
Agradeço aos amigos Anthony Kotroo (@anthony_multimidia), Zaga Gonzaga (@zagagonzaga_oficial), João Mascarenhas (@joao_kpl_bastos), Visual Floripa (@visualfloripa) e sempre: obrigado Senhor. Equipamentos por Freedom Foil Boards, Zabo Surf Boards, King Foil e Naish Foiling.
The post Vida nova no foil appeared first on Waves.
source https://www.waves.com.br/variedades/equipamentos/vida-nova-no-foil/
Comentários
Postar um comentário