Pular para o conteúdo principal

Miguel levanta debate

Billabong Pipe Masters 2018, Pipeline, Havaí

Através das redes sociais, o Top brasileiro Miguel Pupo resolveu expor sua insatisfação com a proibição do surfe no litoral norte paulista, enquanto outras pessoas continuam frequentando a praia e aparentemente não estão respeitando as recomendações de isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Estava conversando com meus pais e entramos nesse assuntos de surfar ou não surfar, e muita gente mandando mensagem falando que eu deveria ficar em casa para dar o exemplo”, disse Miguel em post no último domingo (29) em seu perfil no Instagram. “Já faz 13 dias que não surfo, mas daí eu saio nas ruas para ir ao mercado e vejo pessoas caminhando, indo em direção à praia de manhã”, comentou Miguel, que reside em Maresias, São Sebastião, litoral norte paulista.

Vale lembrar que desde o dia 16 de março, o município de São Sebastião suspendeu o alvará de funcionamento de hotéis, pousadas e restaurantes para não receber mais turistas durante o surto de Covid-19. Além disso, a Prefeitura reforçou a fiscalização para que as pessoas não frequentem à praia e façam seu papel para conter a propagação do vírus no local.

“Aí eu fico me perguntando… Que legal que as pessoas estão se exercitando, tendo essa iniciativa de ser saudável. Vejo três ou quatro pessoas ali na estação de exercício, fazendo barra, mas aí eu me pergunto, onde é que entra o surfe nessa história?. O surfe é ou não é um exercício físico? Eu acredito que seja”, desabafou Miguel, que ganhou o apoio do bicampeão mundial Gabriel Medina, também local de Maresias, nos comentários.

“Não estou surfando para não incentivar a galera de ir pra praia, mas ao mesmo tempo todos os dias têm uma galera caminhando, curtindo a praia do mesmo jeito, que eu acho que é até pior do que ir surfar. Então não sei o que vocês acham, mas estou com essa dúvida na minha cabeça. Acho que o surfe não deixa de ser um exercício físico também. Enfim, se quiserem proibir, que seja válido para todos. E assim não só que está na água, porque proibir o exercício dentro da água, e a praia estar cheia de pessoas caminhando, não faz muito sentido pra mim”, finalizou Miguel.

Além de Gabriel Medina, o irmão de Miguel, Samuel Pupo, e outros nomes como Caio Ibelli, João Chumbinho, Gabriel O Pensador, Lucas Vicente, Silvana Lima, Matheus Navarro e o ator Paulo Vilhena também se manifestaram nos comentários e dividiram ainda mais as opiniões dos internautas.

The post Miguel levanta debate appeared first on Waves.



source http://www.waves.com.br/variedades/novidade/miguel-levanta-debate/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...