Pular para o conteúdo principal

Documentário reconhecido

Os “Prêmios Sophia” da Academia Portuguesa de Cinema são equivalente aos “Oscares” do cinema em Portugal. Lançados em 2013, eles homenageiam produções nacionais em 25 categorias. Estrelado pelo waterman brasileiro Kalani Lattanzi, o filme “Kalani – Gift from Heaven” foi nomeado na categoria “Melhor Curta Metragem de Documentário” juntamente com outras três produções. Os vencedores dos Prêmios Sophia serão apresentados no próximo dia 22 de março durante a cerimônia de gala, no Casino Estoril.

Em novembro passado, a produção do português Nuno Dias venceu o prêmio de “Melhor Curta Metragem” no Festival SAL (“Surf at Lisbon”), sendo desde então nomeada e convidada para vários prestigiados festivais de cinema internacionais, incluindo o “International Surf Film Festival d’Anglet” em França, o “Sörf Film Fest” na Áustria, o “Maui Film Festival” no Havaí, o International Ocean Film Tour e outros eventos que irão ocorrer ao longo de 2020.

Ao longo dos últimos três anos, Nuno Dias e a sua equipe acompanharam de perto aquele que é atualmente um dos fenômenos mais enigmáticos no mundo das ondas grandes, Kalani Lattanzi.

Com produção na Nazaré e passagem pelo Rio de Janeiro, este documentário retrata o percurso do “waterman” brasileiro Kalani Lattanzi, desde as suas origens e primeiros contatos com o mar no Brasil, até Nazaré, onde com o seu corpo e umas nadadeiras, sem prancha e sem apoio de jet-skis, enfrentou as maiores ondas do mundo na forma mais pura do desporto de ondas, o bodysurf.

“Kalani – Gift from Heaven” conta também com a participação e depoimentos de algumas das mais reconhecidas personalidades das ondas grandes a nível mundial, como Garrett McNamara, Andrew Cotton, Ross Clarke-Jones, Hugo Vau, Maya Gabeira, Carlos Burle, Nic Von Rupp, Lucas Chumbo, David Langer, Tom Lowe, Tim Bonython, Dudu Pedra e João Zik. Todos eles se cruzaram no percurso de Kalani e tiveram algo a acrescentar neste projeto de registro documental.

O filme contém imagens inéditas de Nazaré, incluindo imagens históricas das maiores ondas já enfrentadas de bodysurf. Uma produção enriquecida por uma grande diversidade de imagens: além de diversos ângulos terrestres da ação, conta também com imagens aéreas e aquáticas.

Com 25 anos, Nuno Dias já filmou alguns dos momentos mais icônicos de Nazaré registrados nos últimos anos, é vencedor de múltiplos prêmios no WSL Big Wave Awards, incluindo a captação de um recorde do Guinness. Além de ter vencido a última edição do SAL com “Kalani – Gift from Heaven”, a sua curta-metragem “Empties” em 2018 foi também vencedora no Festival SAL em Lisboa e mais tarde no Festival Lagoa Surf e Arte, em Florianópolis, no Brasil.

The post Documentário reconhecido appeared first on Waves.



source http://www.waves.com.br/videos/clips/kalani-lattanzi-documentario-reconhecido/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do Havaí

Reprodução Estátua de Kamehameha I em Hilo, Big Island. Nesta quinta-feira (11), o Havaí celebra o feriado Kamehameha Day, que homenageia o rei Kamehameha I, responsável pela unificação do arquipélago, em 1810. Mais de dois séculos depois de sua morte, Kamehameha e sua família ainda estão muito presentes na cultura do Havaí. Mas para relembrar o legado deste líder, o principal da história havaiana, é preciso viajar no tempo, até meados do século VII… Devido a sua localização no Pacífico, o Havaí permaneceu desabitado por milênios. A presença humana por lá começou por volta dos anos 600 e 1000, com os primeiros assentamentos polinésios. Eles navegaram em canoas, a partir das Ilhas Marquesas, a quase 4 mil km de distância. Por volta de 1.600, com uma população de cerca de 150 mil, o Havaí era tomado por conflitos internos e o contato com o mundo exterior era limitado. A primeira expedição oficial europeia a chegar no local foi registrada em 18 de janeiro de 1778, a terceira viage...

Carlos Burle estreia Bravamente, novo podcast de histórias inspiradoras. Série reúne entrevistas que mostram como esporte transforma vidas.

https://youtu.be/-s5QiotecjY O surfista e campeão mundial de ondas grandes Carlos Burle estreia nesta quarta-feira (25) o podcast Bravamente, série documental em áudio e vídeo que revela como o esporte tem sido, para muitos, mais do que uma prática física — uma verdadeira ponte para o equilíbrio emocional, propósito e oportunidades no mercado profissional. Com 12 episódios quinzenais e duração entre 15 e 40 minutos, o programa será lançado no YouTube (@bravamente_oficial) e no Spotify (Brava•Mente). A cada edição, Burle conduz conversas autênticas com personagens que têm o esporte como parte essencial da vida, em narrativas que misturam emoção, disciplina, superação e reconexão com o corpo e a mente. Entre os entrevistados da temporada estão nomes como Brenda Moura, promessa do surfe e skate brasileiro; Morongo, fundador da Mormaii; Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara de Nazaré, em Portugal; e Trennon Paynter, treinador da equipe olímpica canadense de esqui. Também participam exe...

Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonésia, curtem boas ondas de Uluwatu e promovem show juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=1lWFR0vSQqU&list=RD1lWFR0vSQqU&start_radio=1 Jack Johnson e Rob Machado partem para Bali, Indonézia, e promovem uma performance ao vivo muito especial nas Uluwatu Surf Villas, com vista para a icônica Uluwatu. Sendo ambos artistas e surfistas, não seria um show em Uluwatu sem antes um pouco de surfe. O dia começou com sessão de Jack Johnson e Rizal Tanjung, um dos maiores nomes do surfe indonésio. O mar estava com condições ideais, e Jack aproveitou para mostrar que, além de músico consagrado, continua sendo um surfista de respeito. Rizal, por sua vez, filmou a queda com uma GoPro Uma das maiores partes do surfe é esperar pelas ondas no outside, e é durante esse tempo que boas conversas acontecem, mas raramente são documentadas. Enquanto Jack e Rizal esperam por uma série, Jack conta sobre seu processo de composição, abordando como Rodeo Clowns e F-Stop Blues surgiram, e também relembra sua primeira viagem a Bali em 92. Pouco depois, Rob se junta...